terça-feira, 27 de outubro de 2009

Campanha Universidade Anhanguera-Uniderp





A Universidade Anhanguera-Uniderp startou a sua nova campanha para o vestibular 2010. Criada pela Ogilvy Brasil ela traz os conceitos de sucesso e profissionalismo através de ex-acadêmicos.

A campanha tem duração de um mês e conta com: Outdoor, Rádio, Tv, Jornal e também Internet. Confira algumas peças que já estão sendo veiculadas.

Um comentário:

  1. Uma campanha com um investimento deste porte, não poderia ter outro resultado. Peças muito bem produzidas, ótimas imagens.
    No VT temos uma ótima direção de cena. Sendo feito como testemunhal, que é uma ótima saída para a questão custo, facilita a produção e imagino que deve ter dado menos trabalho em relação às filmagens externas.
    No que diz respeito à linha criativa, eu considero que foi uma boa tentativa. Esse tema mexe com o estudante que quer se formar, porém eu tentaria abordar de forma diferente.
    Acredito que uns dos maiores motivos que faz com que muitos alunos abandonem a faculdade ou ainda nem consigam entrar é realmente a falta de dinheiro e mais ainda pela falta de oportunidades no mercado de trabalho, eu enxerguei a campanha como uma confirmação dessas minhas idéias. Eu apostaria minhas fichas em uma campanha que tivesse esse mesmo MOTE, porém invés de pegar pessoas formadas, que na minha idéia essa pessoa formada não consegue um emprego pela instituição onde estudou e sim pelo profissional que você é, não se vê no mercado empresários procurando nome de instituição no currículo de alguém, isso só vale para poucas instituições como a ESPM no nosso segmento. Em demais casos, onde o mercado de trabalho percebe o tamanho da guerra por alunos, fica claro que o ensino segue um padrão de qualidade, que inclui estrutura, preço e muitos outros atributos inventados para se criar uma necessidade no futuro “cliente”.
    Dentro das universidades fica claro as pessoas que irão se dar bem na profissão, pois isso é visível na postura, comprometimento do aluno com as atividades e muita pró-atividade do aluno, coisas que vejo como inerentes a faculdade, ou o aluno tem ou não tem, ou encara a faculdade como deve ou não encara e lá na frente nós veremos os profissionais que estarão disputando as melhores vagas com nós.
    Levando isso em consideração, apostaria em mostrar pessoas de “atitude”, e por estarem cursando em uma boa faculdade, já conseguem boas vagas no mercado de trabalho. Eu por exemplo por estar cursando o 1º semestre de PP na UNIDERP, consegui um emprego de atendimento em uma agencia de comunicação integrada e hoje sou gerente de 03 contas publicitárias bastante cobiçadas aqui de Campo Grande. Então concluo que, mostrar que a faculdade tem pessoas de atitude e que essa atitude diante a vida somada a um ensino de qualidade, garante a todos o tão sonhado emprego na área.
    Obs: Utilizando o recurso de raport, onde tento me colocar no ambiente proposto. Digo que achei bem desconfortante a idéia de demorar dois anos depois de formar para conseguir realizar o sonho de trabalhar na minha área de formação.

    Raphael Borda

    ResponderExcluir