quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Salve pessoal! Começaremos o dia com uma campanha polêmica...



A campanha de prevenção a Aids, com o conceito “A Aids é um assassino em massa” está provocando a maior polêmica graças ao uso de imagens de Adolf Hitler, Josef Stalin e Saddam Hussein nas peças publicitárias. Os personagens foram escolhidos por serem os assassinos em massa mais famosos da história recente e servirem como metáforas para a letalidade do vírus HIV e a falta de prevenção ao sexo.

Ela já está sendo veiculada na Alemanha e inclui o vídeo de 45 segundos – que só pode ser exibido por emissoras de TV e cinemas a partir das 21h.


Fontes:

megacubo

cenag


3 comentários:

  1. Uma comprovação da força na imagem na mensagem.

    ResponderExcluir
  2. Logo após a DM9 com a WWF lá vem mais uma campanha avassaladoramente polêmica. Mais uma vez vale lembrar, quando choca também "grava", porém, seu direito termina onde começa o dos outros. Cuidado com o respeito as culturas, crenças, credos, religiões e etc. Enfim, sou suspeito porque acho que uma campanha assim tira do anonimato "para sempre" os componentes de sua ficha técnica; d.a., redator e etc.

    ResponderExcluir
  3. Faz tempo que eu não sentia aquele arrepio de "putz, que massa!" após me deparar com um anúncio publicitário. Polêmicas ficam para debate em sala de aula.
    Ahhh... que saudades de Oliviero Toscani e suas campanhas de contato, criadas para a Benetton. Enfim, isso só comprova que ainda existe vida inteligente na Criação.

    ResponderExcluir